quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PROJETO DE GEOGRAFIA "PLACAS TECTÔNICAS"- Gustavo Marques e Samer belone

GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
EEEFM PROFESSOR PAULO FREIRE
RUA OTÁVIO RODRIGUES DE MATOS nº 2187


PROJETO DE GEOLOGIA
O SEGREDO DAS PLACAS TECTÔNICAS

TEMA: PLACAS TECTÔNICAS

PÚBLICO-ALVO:

            02 alunos. Gustavo Silva Marques 7º ano “A” e Samer Carreiro Beloni 8º ano “B”.
            Duração do projeto: de maio a novembro de 2011.

CONTEÚDO:

            Conceito e teoria das placas tectônicas.
            Limites das placas tectônicas
            Limites convergente
            Limites divergentes
            Listas de placas tectônicas
            Placas principais
            Placas menores
            Estrutura da terra
            Vulcões
            Terremotos
            Tsunami
            Ciclone

OBJETIVOS:

            Explorar conhecimentos geográficos.
          Compreender a teoria das placas tectônicas e seus limites.
            Relacionar  tipos de placas tectônicas de acordo com as diferentes categorias.
           

METODOLOGIA:

            Inicialmente, os alunos receberão instruções através de oficina, sobre a importância do trabalho por projeto e sobre como estruturar um projeto de estudo.
            O projeto será desenvolvido por meio da pesquisa na internet e livros quando possível.
            As informações consideradas importantes constituirão um dossiê para reestudo do tema e aproveitamento para outras atividades.
            O resultado da pesquisa será catalogado e  e apresentado em slides pelos alunos pesquisadores.
           
METAS:

            Aproveitamento de 100% do tema estudado.
            Preparação de um dossiê  para reestudo e futuras explorações que constarão nos arquivos  dos alunos envolvidos no projeto.
            Os alunos prepararão a partir do dossiê, uma projeção de slides com as principais informações sobre o estudo do assunto.

AVALIAÇÃO:

            Transcorrerá enquanto durar o projeto. Será realizada principalmente na observação das informações coletadas e através do redirecionamento das atividades quando necessário.








Nenhum comentário:

Postar um comentário