quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Horas da Mudança Pedro Felipe

Horas da mudança

-        Amoreco, sabe que dia é hoje? Disse Soraia, achando que teria uma resposta correta.
-        Hoje é... quarta? Disse o marido da Soraia.
-        Ai, que coisa! Eu sei disso!
-        Então, porque pergunta?
Nessa hora a rabugenta quase explodiu.
-        Que raiva, Lourival!!!! Hoje é dia 31, dia da MUDANÇA dos móveis.
-        Ai, quanta frescura...
-        Lourival, você sabe que eu enjoo fácil desses móveis em um só lugar, há tantas combinações diferentes... eu não quero morrer com a minha sala sendo uma chatice!!
-        Mas e fevereiro e os outros meses que nao possuem dia 31?
-        ESQUECE, LOURIVAL, ESQUECE DISSO E DESEMBUXA! Anda e vá logo trocar os móveis, antes que eu expluda!!!!
-        Já parece que explodiu.
-        ANDA, LOURIVAL!!!!!!!!!!!!!!
-        Ok, ok, reclamona. Por onde eu começo?
-        Pela poltrona, começa pela poltrona. Tira ela de trás dessa mesinha.
-        Coloco aonde?
-        Do lado da mesinha, na esquerda.
Depois de colocar, Soraia faz uma cara de nojo.
-        Não, não. Põe na frente do armário mas, virado para ele.
Outra cara de nojo.
-        Que tal pôr na frente da janela? Não, vai entrar muito ar eu posso pegar tuberculose.
-        Ai, ai, essa rapariga...
-        Que foi, Lourival?
-        Eu disse "essa poltroninha"!
-        Ah! tá. Troca, e coloca do ladinho da porta. Não, fica muito perto da entrada...?
-        A vá, é mesmo?
-        Cale-se Lourival! Põe essa poltrona... essa poltrona... no cantinho ali...

E coitado do Lourival, ficara cansado depois de uma arroba de mudanças. Nada satisfazia aquela Soraia, sempre com a mesma cara de quem chupou limão com pimenta. Várias vezes, ela quis voltar, e tentar as mesmas posições, e fazia a mesma careta de sempre. Soraia já estava  esquecendo-se das tentativas que fizera...

-        Ha...ha... (sons de cansaço)
-        Ah, Lourival... fiquei mandando você fazer tudo isso e olha como você está... ja sei! Esse vai ficar perfeito! Põe aí, atrás da mesinha, virado para mim!
-        Mais, mais amor...
-        VOCÊ NÃO VAI MORRER SE ARRASTAR ESSA PENCA DESSA POLTRONA!
-        Ok, ok...
        E arrastou a bendita da poltrona.
-        Amor, eu só queria te dizer que...
-        Eu sei que ficou lindo, querido. Eu sou muito inteligente na decoração.

        O que na verdade ele quis dizer era que ali já estava a poltrona antes da mudança... ou seja, ele ficou quinze arrobas de horas arrastando a poltrona, sendo que no final não mudou nada. Eram quatro horas da tarde e ele estava suado, querendo um banho.
-        Vou tomar um banho, querida.
-        Espere! Foi a poltrona. Agora, mude a mesinha.

Pedro Felipe Soares Silva, 9º B
Sala de Recursos – 25 de Maio de 2011
Escola Prof. Paulo Freire – Presidente Médici, Rondônia



Nenhum comentário:

Postar um comentário